50 cc
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NSC 50 R

NSC 50 R

Informação Adicional

Motor Monocilíndrico a 4 tempos, 2 válvulas SOHC, refrigerado por líquido
Cilindrada 49 cm³
Potência Máxima 4 CV / 8.250 rpm
Binário Máximo 3.5 Nm / 7.000 rpm
Alimentação Injecção electrónica PGM-FI
Depósito de Combustível 5,5 litros
Embraiagem Seca, multi-pratos
Caixa de Velocidades Variação contínua (V-Matic)
Transmissão Final Correia em V
Quadro Berço em tubo de aço
Dimensões 1.847 mm × 669 mm × 1.089 mm
Altura do Assento 760 mm
Peso em ordem de Marcha 105,2 kg (Fr.: 44 kg; Tr.: 61 kg)
Suspensão frente Forquilha telescópica com amortecedor hidráulico
Suspensão retaguarda Braço oscilante
Pneu Frente 80/90-14
Pneu Retaguarda 90/90-14
Travão frente Disco 220 mm
Travão retaguarda Tambor de 130 mm, com CBS (Sistema de Travagem Combinada)
Fabricante Honda
Introdução
A competição é feroz no mercado Europeu das scooters de 50 cm³. Uma scooter tem de ter tudo – preço acessível, design elegante, baixos custos de manutenção e performances utilizáveis úteis. Uma excelente fiabilidade, durabilidade e qualidade de construção também ajudam. Muitos jovens compram uma scooter com o coração e valorizam primeiro o estilo e só depois o custo; os clientes com mais idade talvez usem um pouco mais a razão, dando mais valor a aspectos como a longevidade e a funcionalidade (e, talvez, também ao estilo!). A verdade, no entanto, é que muitas scooters de 50 cm³ podem ter uma, duas ou três destas qualidades, mas não todas. É aqui que a nova Honda NSC50R ganha pontos. Misturando a qualidade de construção Honda – mais de seis décadas de experiência de fabrico e conhecimentos de engenharia – com um design ágil e actual, a NSC50R é uma scooter acessível e de elevada eficiência que tem bom aspecto e funciona incrivelmente bem nas deslocações de e para a escola, faculdade ou local de trabalho, com longa duração.
Generalidades do Modelo
A NSC50R tem um corpo esculpido, uma mistura de curvas, ângulos e superfícies que lhe conferem uma presença única na estrada. Por baixo, o motor a quatro tempos de 49 cm³ e refrigeração por ar permite uma utilização instantânea e imediata ao rodar do punho, com uma performance ambiental topo de classe graças à elevada eficiência de combustível. Em condições normais, este modelo consegue percorrer 50 quilómetros por cada litro de combustível (2lt/100kms), oferecendo uma autonomia fantástica (cerca de 275km) por cada depósito de 5,5 litros de combustível; o grande compartimento debaixo do banco tem capacidade para um capacete integral e está equipado com tranca. O seu quadro de berço em aço confere resistência e maneabilidade confiante, enquanto os pneus de 14 polegadas, montados em jantes de alumínio de 5 braços, asseguram estabilidade. O sistema CBS (Sistema de Travagem Combinada) da Honda aumenta a segurança, permitindo a ligação entre o travão de disco da frente ao travão de tambor na traseira. Divertida, económica e inegavelmente elegante, a NSC50R é a forma perfeita de mobilidade e de chegar ao destino.
Ciclística
Estilo para dar e vender; a NSC50R tem uma aparência que se destaca da multidão. A começar pelo par de faróis até ao farolim traseiro de LEDs. A combinação das linhas orgânicas e dos ângulos abruptos e desportivos exige – e consegue – atenção. E, apesar do estilo da NSC50R ser óbvio, também o é a sua substância e qualidade. As costuras vermelhas no banco complementam a mola vermelha no amortecedor traseiro e as 2 tonalidades da protecção do silenciador adiciona classe. O quadro tubular em aço tipo berço oferece o reforço necessário para uma maneabilidade precisa e confiante, juntamente com a durabilidade necessária para anos e anos de utilização urbana diária. A forquilha hidráulica telescópica permite obter uma suspensão eficaz, perfeita para absorver as irregularidades da estrada e as jantes de baixo peso e 14 polegadas em alumínio fundido – que calçam pneus 80/90-14 à frente e 90/90-14 atrás – acrescentam uma sensação tranquilizadora de estabilidade. Há um descanso lateral disponível como acessório opcional e a scooter conta com a pré-instalação necessária para o receber. A carenagem frontal oferece excelente protecção contra o vento e restantes elementos atmosféricos e os dois compartimentos interiores dão espaço para levar garrafas de bebida ou outros objectos. O grande compartimento com tranca debaixo do banco pode levar pequenos objectos ou mesmo um capacete integral, acrescentando funcionalidade extra. A NSC50R foi concebida para ser fácil de conduzir por todos. A geometria ágil da direcção, com 26,5° de ângulo na coluna da direcção e avanço (trail) de 83,1 mm e o baixo peso da tara (apenas 105,2 kg), facilitam o deslizar pelo meio do trânsito, enquanto os reduzidos 760 mm de altura do banco permitem chegar com os pés ao chão. Os 1.256 mm de distância entre eixos deixam bastante espaço para condutor e passageiro. O conforto, a dois ou a solo, é excelente, graças ao banco, largo e ergonómico. Os poisa-pés em alumínio podem ser recolhidos quando não se transporta passageiro. O disco dianteiro de 220 mm está ligado ao travão de tambor traseiro de 130 mm, através do sistema CBS. A manete do travão traseiro, no punho esquerdo, também acciona o travão dianteiro; a manete do travão dianteiro, no punho direito, apenas actua no travão dianteiro. Isto oferece maior sensação de segurança e de confiança, em situações de travagem repentina, onde muitos condutores entram em pânico e apenas usam o travão traseiro. A NSC50R vai estar disponível em três esquemas cromáticos: - Boss Grey Metallic - Pearl White - E uma fantástica (e muito desejável) combinação de cores inspirada na equipa de MotoGP Repsol Honda.
Motor
A NSC50R recorre a um motor monocilíndrico compacto de 49 cm³ a quatro tempos, duas válvulas SOHC, refrigerado por ar e equipado com sistema de injecção de combustível PGM-FI. Os valores de diâmetro e curso são 37,8 x 44 mm e a relação de compressão é de 10,1:1. A opção por uma solução de refrigeração a ar permitiu descomplicar a construção do motor e reduzir o peso e os custos de produção. A redução da fricção interna e aumento da eficiência da combustão permitem obter extraordinários ganhos de performance real – exactamente o que é necessário para lidar em segurança com o trânsito em ambiente urbano – tudo com excelente economia de combustível. A potência máxima é de 3,5 cv às 8.250 rpm, com 3,5 Nm de binário disponível às 7.000 rpm. A embraiagem centrífuga automática transmite tracção através de uma correia V-MATIC; a velocidade máxima é de 44,5 km/h. Um dos principais objectivos para a NSC50R foi obter uma eficiência ambiental topo de classe com excelentes consumos de combustível. Este objectivo foi plenamente atingido; o consumo de combustível é de 1,54 l/100km a 30 km/h e de 2 l/100km em modo ECE R47, o que dá uma autonomia de 273 km por cada depósito de 5,5 litros de combustível. O escape recorre a um catalisador tri-metálico para reduzir as emissões nocivas a níveis confortavelmente abaixo do exigido pela norma EURO 3.

Disponibilidade: Sob Consulta

2 125,00 €

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