Novos
Share |

CBR1000RR Fireblade SP

CBR1000RR Fireblade SP

Informação Adicional

Motor Tipo 4 cilindros em linha, 4 tempos DOHC com 16 válvulas e refrigeração liquida
Cilindrada Cilindrada 999 cm3
Potência Máxima Potência máxima 192CV (141kW ) /13.000 rpm (95/1/EC)
Binário Máximo Binário máximo 116Nm/11.100 rpm (95/1/EC)
Alimentação Tipo Injecção electrónica de combustível PGM-DSFI
Depósito de Combustível Depósito do combustível 16 litros
Embraiagem Embraiagem Discos múltiplos com mola de diafragma
Caixa de Velocidades Tipo de transmissão 6 velocidades
Transmissão Final Transmissão final Corrente selada em forma de anel "O" 530
Quadro Tipo Dupla trave em liga de alumínio
Dimensões Dimensões (CxLxA) 2.065 mm x 715 mm x 1.125 mm
Altura do Assento Altura do assento 820 mm
Peso em ordem de Marcha Peso em ordem de marcha 195kg
Suspensão frente Forquilha telescópica invertida Öhlins NIX30 Smart-EC, com um diâmetro da bainha de 43 mm e com pré-carga, compressão e ajuste progressivo. 120mm de curso
Suspensão retaguarda Unidade Pro-Link com amortecedor traseiro Öhlins TTX36 Smart-EC com pré-carga, compressão e ajuste progressivo, 60mm de curso
Pneu Frente Pneus Dianteira 120/70-ZR17 58W
Pneu Retaguarda Pressão do pneu Dianteira 250 kPa
Travão frente 2 Discos hidráulico de 320 x 4,5 mm com maxilas de 4 êmbolos e pastilhas de material sinterizado. Com ABS de 2 canais
Travão retaguarda Disco hidráulico de 220 x 5 mm com maxila de êmbolo único e pastilhas de material sinterizado. Com ABS de 2 canais
Fabricante Honda

CBR1000RR FIREBLADE SP2 2017

  • Actualizações do modeloA CBR1000RR Fireblade SP2 é um modelo com homologação especial de estrada, preparado para as pistas, que tem por base a Fireblade SP1.

    • Revisão ao nível da cabeça do motor: válvulas, câmaras de combustão e pistões
    • Jantes Marchesini
    • KIT DESPORTIVO HRC (equipamento opcional)

 

Visualmente, as inserções em padrão de carbono e os ornamentos dourados sobre o esquema cromático tricolor e as rodas Marchesini douradas (como menos 18/9% de inércia à frente/atrás) destacam a Fireblade SP2 em relação à moto de standard. Mas as verdadeiras diferenças – e o que dá à Fireblade SP2 o derradeiro potencial de competição – estão dentro do motor e, por sua vez, nos componentes dos dois kits de competição que vão estar disponíveis e que podem ser adicionados ao modelo.

 Apesar do diâmetro dos cilindros (76 mm) ser idêntico na SP e na SP2, as válvulas da cabeça do motor da Fireblade SP2 têm maior diâmetro: 1 mm na admissão (agora com 31,5 mm) e 1,5 mm no escape (passando para 25,5 mm), com ângulos de 10°/12° na admissão e no escape (antes, 11°/11°). O passo das válvulas é o mesmo, tal como a largura da cabeça do motor.

 A relação de compressão também não foi alterada, mantendo-se nos 13,0 : 1, mas os formatos das válvulas e das câmaras de combustão foram alterados para maior eficiência. As velas de ignição de maior comprimento e as camisas de água bem "apertadas" à volta das câmaras de combustão melhoram a eficácia do sistema de refrigeração, numa tecnologia derivada directamente do protótipo de MotoGP da Honda, a RC213V.

 Os pistões empregam coroas de design exclusivo e com um tratamento térmico que reforça as áreas à volta dos furos das cavilhas, elas próprias 2,5 mm mais curtas e 8 g mais leves por cada cilindro. Com árvores de cames de grande elevação, os diâmetros exteriores dos balanceiros aumentaram 2 mm (para 28 mm), mas com uma redução no peso e na espessura total, reduzindo ainda mais o peso do motor.

 KIT DESPORTIVO HRC: Para utilização em circuito ou competição ao mais elevado nível, estará disponível um kit de competição HRC (opcional)

Disponibilidade: Sob Consulta

23 000,00 €

Seja o primeiro a analisar este produto

Etiquetas de Produtos

Utilize um espaço para separar as etiquetas. Utilize aspas simples (') para frases.